sexta-feira, 28 de abril de 2017

OS TEMPOS SÃO CHEGADOS; A TRANSIÇÃO PLANETÁRIA E A REGENERAÇÃO DA HUMANIDADE

OS TEMPOS SÃO CHEGADOS; A TRANSIÇÃO PLANETÁRIA E A REGENERAÇÃO DA HUMANIDADE
Nada se resume ao acaso, tudo tem um sentido perfeito como as leis que regem o Mundo que agora vive a mudança. A Doutrina Espírita é porta consoladora e luz para o entendimento para aqueles que a seguem e procuram. Mas também o dínamo para a evangelização geracional que se avizinha, pela luz do Consolador Prometido.
Não é necessário que o turbilhão dos sofrimentos gerais nos sensibilize, a fim de que possamos contribuir eficazmente com os espíritos que operam em favor da grande transição.
Dispondo das ferramentas morais do enobrecimento, torna-se cooperador eficiente, em razão de trabalhar junto ao seu próximo pela mudança de convicção em torno dos objetivos existenciais, ao tempo em que se transforma num exemplo de alegria e de felicidade para todos.(...) Joanna de ângelis. (Página psicografada pelo médium Divaldo Pereira Franco, no dia 30 de julho de 2006, no Rio de Janeiro, RJ)
A revolução que está operar-se é antes moral do que material. Não se pense então que o Mundo se vai diluir. A nova geração estará baseada nos princípios evangélicos, inseridos em nossa consciência como uma lei universal. Lei essa, de Justiça, Amor e Caridade, seja pela renovação dos espíritos ou pela vinda de outros para prencherem os lugares dos mais estagnados, e a estes lhes será dada continuidade de revitalização noutra estância de evolução, mesmo que à sua altura, mas ninguém será dado ao abandono.
A génese desta remodelação em curso, expressa-se pela maior fraternidade e solidariedade social. O Espiritismo tem enorme responsabilidade, pela ação do esclarecimento e enquadramento no contexto moral, pela evangelização e pratica do amor sem fronteiras, onde a raça, o sexo o estatuto social, a inteligência, não serão apanágio para diferenças, mas para aproximação das almas.
O progresso moral garante a felicidade dos homens sobre a Terra. O Espiritismo é garante do conhecimento, logo o movimento espírita, não deve reter-se nas suas casas espíritas, mas movimentar-se pelas Comunidades, pela divulgação e orientação das linhas de amor que Cristo nos legou, sem preconceitos e receios, pois meus irmãos, neste imenso Universo, criado por uma Suprema Inteligência que tudo concebeu para a felicidade nossa, em regime de paz e acordo, nesta orbe, os tempos são chegados, previstos pelo nosso Kardec, à luz dos Espíritos Bons, (A Gênese – Cap. XVIII), como adiante literalmente enunciado:
“Quando vos é dito que a Humanidade chegou a um período de transformação, e que a Terra deve se elevar na hierarquia dos mundos, não vejais nessas palavras nada de místico, mas, ao contrário, o cumprimento de uma das grandes leis fatais do Universo, contra as quais toda a má vontade humana se quebra.” (A Gênese, Cap. XVIII, item 8, Arago)

Nenhum comentário:

Postar um comentário